Cidadeverde.com
Esporte

Cruzeiro planeja recuperar lesionados durante parada da Copa

Imprimir

ENRICO BRUNO E THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

A parada para a Copa do Mundo será de suma importância para o Cruzeiro. O ritmo acelerado no primeiro semestre -o time tem 34 jogos até agora- fez com que Mano Menezes perdesse jogadores importantes por lesão ou desgaste muscular.

Egídio, com uma entorse no tornozelo esquerdo, Fred, que se recupera de intervenção cirúrgica no ligamento cruzado do joelho direito, e David, com lesão muscular na coxa direita, desfalcaram a equipe contra o Paraná, na noite dessa quarta-feira (13).

Thiago Neves, com um edema na panturrilha direita, viajou a Curitiba, mas nem sequer ficou no banco de reservas. Rafinha, recém-recuperado de pubalgia na parte abdominal, teve que ficar no banco de reservas por conta do problema clínico.

A quantidade de desfalques no time faz com que a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo seja benéfica ao time. Mano Menezes dará alguns dias de descanso ao elenco e cuidará da parte física do elenco.

Os jogadores serão submetidos a uma série de treinos semelhante à utilizada na pré-temporada. Os treinos ditarão o ritmo no início dos trabalhos. A comissão técnica fará também trabalho tático.

As inúmeras lesões fizeram Fábio se queixar do calendário brasileiro: "Temos que focar na parte física, pois um campeonato que começa em janeiro e termina em dezembro, quando chega agosto, independente da qualidade do grupo ou quantidade de atletas você vai ter uma queda muito grande de rendimento. Estamos vendo isso agora e não temos seis meses de competição. Sofremos com muitos jogadores fora devido a lesões, outros precisam ser poupados para não se machucar. Temos que rever, quem quer um bom futebol tem que planejar melhor o calendário", afirmou.

 

Imprimir