Cidadeverde.com
Política

Eleitor do Piauí quer candidato "honesto" e "trabalhador", revela pesquisa Opinar

Imprimir

Ser “honesto” é a principal característica que os eleitores, ouvidos pelo Instituto Opinar, querem que o próximo governador tenha. O instituto ouviu 1.082 piauienses em 51 municípios entre os dias 8 e 10 de junho. 

A segunda característica mais comentada pelas pessoas foi “trabalhador”, seguida de “administrador”. Outros adjetivos citados foram: experiente, determinado, rígido com as contas públicas, simpático, imagem de líder, carismático e técnico. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. 

Nesta quarta-feira(13), o Jornal do Piauí divulgou a pesquisa de intenção de votos estimulados para presidente, governo e senado. Para governador, o atual gestor Wellington Dias liderou com 50% das opiniões. Empatados tecnicamente aparecem os pré-candidatos Luciano Nunes (PSDB) com 6,75% das intenções de votos e Elmano Férrer (Podemos) com 5,73%.  

Para o Senado, o cenário ainda está incerto, já que 73% dos entrevistados declararam não saber ou não responder sobre as duas vagas para senador que poderão votar.

 

Veja também: 

Pesquisa para o governo do estado:

Wellington Dias lidera com 50% as intenções de voto para o governo

Pesquisa para Presidência da República

No Piauí, Lula aparece com 69% das intenções de votos para Presidência

Pesquisa para o Senado:

Wilson Martins tem 19% e Frank Aguiar 17% na corrida para o Senado Federal


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Imprimir