Cidadeverde.com

Ciro diz que cenário está indefinido e reafirma candidatura ao Senado

Imprimir


Foto:Reprodução/TVCidadeVerde

O presidente nacional do Progressistas,  senador Ciro Nogueira, afirmou que o cenário eleitoral ainda está indefinido e reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Ciro Nogueira comentou os números da pesquisa Opinar divulgada nesta quarta-feira (12), pela TV Cidade Verde. 

Para Ciro, o resultado mostra que o cenário ainda está indefinido. “A pesquisa reflete um momento, um cenário, tanto que a pesquisa é feita em vários cenários, são vários candidatos que ainda estão indefinidos. Não sabemos ainda quem será meu candidato de chapa. Quem vai ser realmente candidato. Temos um quadro bastante indefinido no Estado”, disse.

O progressista lembra que em 2010, as pesquisa da pré-campanha mostravam que ele só tinha 4% nas pesquisas e no final saiu eleito. “A pesquisa reflete a intenção de voto, não é o voto. Lembro que quando fui candidato ao Senado, em 2010, nas convenções só aparecia com 4% do votos e meus adversários tinham uma margem bastante folgada, com 30% e outro com 40%.  Hoje quase a totalidade dos eleitores ainda não tem candidatos. O cenário ainda tem que ficar mais claro”, afirmou. 

Ciro Nogueira afirma que o eleitor do governador Wellington Dias, que aparece com 50% nas pesquisas, ainda não sabe quais os dois candidatos do petista ao Senado. Segundo ele, tem eleitor pensando que o ex-governador Wilson Martins (PSB) é pré-candidato ao lado de Wellington. 

 “Para se ter uma ideia, no caso do candidato que está na frente, que é o Wilson Martins,  80% do eleitorado pensa que ele é o candidato do Wellington Dias. São muitas coisas que precisam ser esclarecidas nas eleições e que temos que trabalhar muito para chegar no período correto, que é o período eleitoral, pensa que ele é o candidato do governador. Temos que trabalhar muito para chegar com um cenário mais claro”, destacou. 

 

Veja também: 

Pesquisa para o governo do estado:

Wellington Dias lidera com 50% as intenções de voto para o governo

Pesquisa para Presidência da República

No Piauí, Lula aparece com 69% das intenções de votos para Presidência

Pesquisa para o Senado:

Wilson Martins tem 19% e Frank Aguiar 17% na corrida para o Senado Federal

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais