Cidadeverde.com

Regina Sousa: "eu sei que não sou a candidata da moldura"

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) reconheceu nesta quinta-feira (14) que possui algumas limitações quando o assunto é a busca pelo voto. Isso, segundo ela, talvez tenha sido o motivo de aparecer apenas em 6º lugar na pesquisa do Instituto Opinar divulgada ontem pela TV Cidade Verde. A petista obteve 6,7% das intenções de voto.

“Eu sei que não sou a candidata da moldura. Eu digo sempre que sou a anticandidata. As pessoas esperam algumas coisas de candidatos que eu não tenho. Mas também sei que as pessoas que votam em mim, votam pelo o que eu sou”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

A ausência do sorriso fácil, de acordo com Regina, é só um exemplo das limitações. “Eu tenho minhas limitações. Sou uma pessoa que não tem o sorriso fácil. Se eu fizer isso estou sendo falsa. Espero que a população não veja isso como empecilho político”, declarou, ressaltando que não vai mudar.

“Não tem sentido eu estar no Senado defendendo rico, agrotóxico, transgênico, refis para rico. Meu negócio é direitos humanos. No meu gabinete você encontra é índio, quilombola”, declara.

Outro fator importante para não se sair bem nas pesquisas, de acordo com a senadora, é o fato de o governador ainda não ter dito que ela será candidata.

“Eu nunca fui testada em urna e tem o peso de o governador nunca ter dito que eu sou candidata. Muita gente ainda duvida que eu vá ser candidata. Eu digo que sou, mas precisa que mais alguém diga. As pessoas estão esperando”, destacou.

Foto: Catarina Malheiros

Ainda sobre a pesquisa, Regina Sousa chama atenção para o número expressivo de eleitores que ainda não sabem em quem vão votar. “Respeito as pesquisas, mas por que caí tanto? Não vi motivo para a queda. Será que os pontos só saíram de mim para os outros? Tem um dado que a gente precisa considerar: na pesquisa 70% não sabem em quem votar. A população ainda não se ligou na questão do parlamento, no máximo se ligou para governador e presidente”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais