Cidadeverde.com

Semjuv inscreve jovens para curso de capacitação em energia solar

Imprimir

O ramo da energia fotovoltaica está em plena expansão no mundo todo e, em Teresina, o programa Solares promoverá a capacitação para que jovens possam trabalhar com esse tipo de tecnologia. A Secretaria Municipal da Juventude está oferecendo 60 vagas para o curso de capacitação. As inscrições estão abertas.

O curso permitirá que os jovens, ao final, possam efetivar a montagem de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede e instalar um sistema na rede. Ou seja, eles terão aulas teóricas e práticas, que consistem na montagem de um sistema que vai ser utilizado para abastecer um prédio da Prefeitura com energia limpa, renovável, diminuindo o custo para o poder público.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o projeto Solares pretende chamar a atenção dos jovens para uma nova área do mercado de trabalho que está se abrindo. "É importante que os jovens percebam que essa é uma área em franca expansão no mundo todo. Então, é uma oportunidade que se abre em nível nacional para nossos jovens teresinenses, já que essa tecnologia está ainda chegando no país", afirma. 

O Solares prevê que o curso tenha 30 horas de duração, com 20 horas de parte teórica, outras oito de aula prática e mais duas horas para a visitação de um Sistema Conectado à Rede já instalado. 

As inscrições para o Solares são destinadas para jovens entre 18 e 29 anos e podem ser feitas na sede da Semjuv, localizada na rua Anfrísio Lobão, 663, bairro Joquei Clube, no cruzamento com a avenida Ininga, zona leste da cidade, das 7h30 às 13h. O prazo acaba na segunda-feira (25).

Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência (de até 03 meses); do Histórico Escolar ou Declaração Escolar; da Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS; CADÚNICO; declaração de renda familiar; ficha de inscrição; termo de responsabilidade sobre as informações prestadas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais