Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que não irá cortar gastos mesmo com recomendação do TCE

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que não irá fazer novos cortes de gastos como recomendou o Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com decisão do Tribunal, a Prefeitura está comprometendo 48,79% da sua receita corrente líquida com pagamento de pessoal. 

Firmino afirma que os cortes possíveis já foram feitos ano passado. Segundo ele, a equipe econômica da prefeitura trabalha para reduzir novas despesas. 

"Já fizemos muitos cortes no ano passado. Estamos em um momento de recuperação. Tanto é que a prefeitura concedeu o reajuste aos servidores. Não estamos ainda no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos nosso dever de casa e vamos segurar um pouco no patamar que estamos agora", disse.

O tucano descarta fazer novos cortes. "No ano passado estivemos bem pior, quase que estourávamos o limite constitucional. Mas esse ano estamos um pouco melhor", declarou.

Prefeitura de Teresina ultrapassou o limite de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal e está proibida de realizar novas contratações e conceder reajustes salariais. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já oficializou ao prefeito Firmino Filho (PSDB). 

A Lei de Responsabilidade Fiscal fixa em 54% da receita corrente líquida o limite legal, em 48,6% o limite de alerta e em 51,30% o limite prudencial.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais