Cidadeverde.com

Defesa da família de Camilla Abreu pedirá urgência em julgamento

Imprimir

O processo de expulsão do ex-oficial da Polícia Militar, Alisson Wattson, acusado de matar a jovem Camilla Abreu, deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Piauí para depois seguir para publicação no Diário Oficial do Estado. A informação é da defesa da família de Camilla, advogada Ravena Castro.

Segundo a advogada, o processo está na última fase e já foi distribuído no TJ-PI. Quem julgará o caso será o desembargador José Francisco do Nascimento, porém a pauta ainda não foi determinada pelo tribunal.

“Na segunda-feira vamos tentar nos reunir com o relator do caso e pedir a pauta de julgamento”, disse a defesa.

O processo passou pelo governador Wellington Dias que encaminhou para a Procuradoria avaliar o caso. O processo agora deverá ser julgado pelo TJ-PI dentro dos próximos meses. A defesa espera que até agosto o caso seja julgado para que seja acompanhado apenas o processo na área criminal.

A família reclama da demora e aguarda pelo julgamento para que a data do júri do acusado seja logo agendada pela Justiça.

“Já teve outros casos de militares que mataram mulheres e teve algum andamento, o nosso caso vai fazer oito meses e até agora nada foi resolvido, ele não foi expulso ainda. Estamos aguardando pra depois que for julgada a expulsão dele ser marcada a data do júri. Mas creio que não demore mais não”, avaliou o pai de Camilla, Jean Carlos Abreu.

Enquanto isso, o ex-oficial Alisson Wattson continua preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar recebendo salário como funcionário da corporação. Caso o julgamento decida pela expulsão de Alisson, além de perder a patente deverá ser encaminhado para presídio comum.

 

Rodrigo Antunes (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais