Cidadeverde.com

Firmino participa pela primeira vez da pré-campanha de Luciano

Imprimir


Foto:Ascom

Pela primeira vez desde que o deputado Luciano Nunes (PSDB) se declarou pré-candidato ao Governo do Estado, o prefeito Firmino Filho (PSDB) enfim participou de uma atividade da pré-campanha do companheiro de partido. Neste sábado, o líder do PSDB no Piauí acompanhou o sexto seminário “O Piauí pode dar certo”, em Campo Maior.

Firmino defendeu a pré-candidatura de Luciano e disse acreditar que o desempenho do deputado tucano pode melhorar nas próximas pesquisas. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Opinar, Luciano aparece com 6,75% das intenções de voto. O governador Wellington Dias (PT) tem 50%.

Para o prefeito Firmino, o resultado é natural já que esta é a primeira vez que Luciano concorre a um cargo majoritário. “Não vi as pesquisas com cuidado. Só vi a repercussão. É natural que um candidato que nunca disputou uma candidatura majoritária comece pequeno e vá crescendo ao longo do tempo. Não tenho a menor dúvida que o Luciano irá crescer”, declarou.

O deputado Luciano  conversa com aliados para montar a chapa majoritária. O nome do vice ainda está indefinido. O prefeito Firmino Filho pode ter participação na escolha do candidato a vice-governador na coligação do tucano. 

O prefeito afirma que as indefinições são normais no período da pré-campanha e diz ser necessário esperar as convenções. “O processo eleitoral ficou muito pequeno e muito concentrado nos meses de agosto e setembro. Mas essa pré-campanha ainda está muito cheia de idas e vindas. É necessário que possamos aguardar com carinho as convenções e a campanha propriamente dita”, declarou. 

O pré-candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes, fez duras críticas à gestão estadual em sua fala no seminário. “A nossa realidade é de índices de analfabetismo altíssimos, greve de professores, transporte escolar paralisado, falta de insumos na maternidade Dona Evangelina Rosa, a maior do Estado, hospitais sem resolutividade nos municípios, na segurança pública, um caos, com as delegacias sucateadas, obras paralisadas, que só começam e não são concluídas, um exemplo é o rodoanel que até hoje não foi concluído, no desenvolvimento econômico não atraímos renda e nem geramos empregos. O governador Wellington Dias está no final do seu terceiro mandato, teve três oportunidades para fazer mais pelo nosso Estado e não fez”, disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais