Cidadeverde.com

Contação de histórias, peça teatral e shows no Festival FaRRa; veja programação

Imprimir


A programação do Festival de Arte Na Rua (FaRRa) segue neste sábado (16) e domingo (17) com contação de histórias, peças teatrais e shows musicais.  

Hoje, a partir das 16h, no Espaço Cultural Trilhos, tem  contação de história com Carlinha Sena. Entrada é gratuita. 

O FaRRa é uma realização da Navilouca Produções e conta com patrocínio do Conselho Nacional do SESI e apoio da Prefeitura de Teresina e Secretaria de Estado de Cultura do Piauí. 

A “contação de histórias” é uma das práticas mais remotas que se tem registro da humanidade. O ser humano conta histórias desde o início do desenvolvimento das habilidades de comunicação e da fala. Elas promoviam, e promovem, momentos de união, confraternização, trocas de experiências, além de ajudar a passar o tempo e vencer o tédio.

As histórias despertam a imaginação, as emoções, o interesse, as expectativas… ouvir uma história e/ou contá-la e recontá-la é uma maneira de preservar as culturas, os valores e compartilhar o conhecimento.

Kátia Freitas

Kátia Freitas é uma das mais talentosas e criativas cantoras e compositoras da música contemporânea brasileira. “Cancionista que transita entre códigos próximos como o pop mais consistente e a MPB mais descolada e madura” (Henrique Nunes – Diário do Nordeste). 
Lançou dois álbuns solo: “Kátia Freitas” (1995) e “Próximo” (2002), ambos produzidos por ela e pelo guitarrista Cristiano Pinho.


A cantora cearense realizou três videoclipes, todos dirigidos pelo fotógrafo também cearense Joe Pimentel: “Um Qualquer” (1995) e “Coca–Colas e Iguarias” (1998) – ambos veiculados pela MTV em circuito nacional – e “Próximo” (2002).

Veja programação:

 Sábado (16)

Espaço Cultural Trilhos

16h – Contação de histórias com Carlinha Sena

Parque da Cidadania

17h00 – Teatro de Bonecos “ Zé Perequeté, a Viagem”– Grupos Fantochito - 
18h00 – Peça Teatral Estórias de Lenços e Ventos – Grupo de Teatro Estaleiro
20h30 – Show Musical com Katia Freitas e Cristiano Pinho (CE).

17 | Junho - Domingo

18h00 - Palhaço Caburé - Grupo Cabeça de Sol
19h00 - Odete e Vedete – Só Olhar teatro de Lambe-Lambe
20h30 – Show Musical “O Mundo” com Flávia Bittencourt – MA

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais