Cidadeverde.com

Enderson Moreira pede demissão e troca o América-MG pelo Bahia

Imprimir

Foto: Daniel Hott / América

ENRICO BRUNO
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Até então treinador mais longevo da elite do futebol brasileiro, Enderson Moreira não é mais técnico do América-MG. O anúncio foi feito nesta noite de sábado. O clube mineiro informou que Enderson aceitou uma proposta para comandar o Bahia.

"O América Futebol Clube informa que Enderson Moreira não é mais técnico do Clube. Neste sábado, Enderson pediu demissão e comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do EC Bahia."

À frente do América desde julho de 2016, Enderson foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ao todo, ele dirigiu o Clube em 111 partidas, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. Foram 112 gols a favor e 110 contra.

O América agradece a Enderson pelos serviços prestados ao Clube neste período e deseja sucesso em sua nova jornada", informou o América, em comunicado oficial.

Além de Enderson, o América perdeu também outros três integrantes da comissão técnica: Luís Fernando Flores, seu auxiliar, Edy Carlos, preparador físico, e Ailton Serafim, treinador de goleiros.

Enderson chegou ao América em julho de 2016 e marcou seu nome na história ao conquistar o título da Série B de 2017. As 111 partidas fizeram dele o treinador com mais tempo na função entre os clubes da elite do futebol brasileiro. A partir de agora Mano Menezes, que chegou ao Cruzeiro menos de uma semana depois de Enderson assumir o América, passa a ser o técnico mais longevo da atualidade.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais