Cidadeverde.com

PCdoB pode aderir a chapinha organizada pelo prefeito Firmino Filho

Imprimir


Foto: Reproduição TV CidadeVerde

O ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) pode ser candidato a uma vaga na Câmara Federal, com o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB).  O Partido Comunista do Brasil estaria negociando a participação da sigla na chapinha proporcional, que tem sido organizada pelo tucano. 

O nome do partido para deputado federal seria o de Osmar Júnior. Porém, essa possibilidade estaria causando rejeição entre as demais legendas que já integram o grupo. Os outros partidos avaliariam que o nome de Osmar causaria um desequilíbrio na “chapinha”.

Os demais membros do grupo chegaram a defender que caso o PCdoB faça de fato parte da chapinha, a legenda possa ser representada pelo vereador Enzo Samuel. Eles acreditam que assim a disputa seria mais justa. Em entrevista ao portal Cidade Verde, ele diz que no momento o pré-candidato é Osmar Júnior.

“Eu não tenho informações sobre a participação do PCdoB nesta chapinha. Estive com o Osmar há alguns dias e ele não me confirmou nada. Nesse momento posso garantir que não sou candidato. O Osmar continua sendo o nome do PCdoB”, declarou ao negar uma possível candidatura. 

A chapinha é composta por parlamentares como Joninha (Avante), Gustavo de Carvalho (Patriota), Cida Santiago (PHS), Dr. Lázaro (PPS) e Pedro Fernandes (PRP).

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais