Cidadeverde.com

Pedida de Dorival assusta o Flu, que avalia nomes menos cotados

Imprimir

LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Com o "não" de Zé Ricardo para suceder Abel Braga no comando do Fluminense, a cúpula do clube elegeu Dorival Júnior como o alvo preferencial para o cargo.

Sem trabalhar desde que foi demitido do São Paulo, o treinador, no entanto, tem de abaixar sua pedida salarial caso queira acertar. Os cariocas já fizeram oferta ao técnico, mas não chegaram nos valores pretendidos.

Com a economia feita com a saída de Abel, o Flu não quer gastar tanto com o novo comandante, já que o antigo dono do cargo recebia algo em torno de R$ 500 mil, quantia considerada fora dos padrões atuais do clube.

Diante do cenário escasso de opções, o Fluminense vai insistir em Dorival Júnior até o fim, mas analisa duas opções oferecidas ao clube: Guto Ferreira (ex-Bahia) e Marcelo Cabo (ex-Atlético-GO). Os nomes, contudo, não encontram consenso.

Já Dorival tem boa aceitação nas Laranjeiras. Ele estava no comando do time quando os tricolores quase caíram para a Série B em 2013 -rebaixamento não consumado após a comprovação de escalação irregular de Héverton, da Portuguesa-, mas o seu trabalho foi muito bem avaliado à época.

Dorival chegou no clube com o Flu em situação delicadíssima no Brasileiro daquele ano e conseguiu bons resultados. Na reta final da competição, ele foi contratado para comandar a equipe nos últimos cinco jogos, conquistando 10 pontos de 15 disputados.

A direção corre para anunciar o novo treinador até o retorno da equipe do recesso da Copa do Mundo, marcado para o dia 26. Novo diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, que ainda sequer foi anunciado, lidera as negociações.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais