Cidadeverde.com

Feirão de automóveis terá taxa de juros de 0,93% para servidor

Imprimir

Foto: Jorge Bastos

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (19), o III Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual do Piauí. A solenidade ocorreu no Palácio de Karnak com a presença do governador Wellington Dias, do secretário da Administração, Ricardo Pontes, entre outros gestores. O feirão vai permitir que os servidores financiem em condições especiais a compra e troca de veículos novos e seminovos, com juros a partir de 0,93%. 

O financiamento pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo. Entre as outras vantagens, estão a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e a possibilidade de não pagar a parcela em dois meses do ano.

“Nós temos hoje uma folha de pagamento de quase 4 bilhões, a ideia é tirar proveito da circulação desse recurso, dando ao servidor público as melhores taxas e condições do mercado para aquisição de um veículo. Além disso, o evento gera emprego e renda, o que aquece ainda mais a economia”, disse o chefe do Executivo estadual. 

O evento que será realizado de 20 a 30 de junho tem parceria com o Banco do Brasil. “É mais uma parceria que fortalece o Banco do Brasil e nos deixa muito felizes em participar pelo terceiro ano. Temos muitas novidades para o servidor, como a carência para o pagamento da primeira parcela, a facilidade para contratação de um seguro e financiamento de 100% no valor de um carro novo ou seminovo”, explicou Pio Gomes, superintendente do Banco do Brasil. 

Para o secretário da Administração, “o feirão só traz vantagens com a arrecadação de recursos para o fundo de previdência, além de ser um case de sucesso que está sendo modelo para outros estados". 

Este ano, excepcionalmente, o feirão será antecipado por conta das restrições legais do período eleitoral. "Vamos realizar o evento neste primeiro semestre para manter as facilidades acessíveis para o servidor", diz Ricardo Pontes, acrescentando que o feirão já faz parte do calendário anual de atividades voltadas para o servidor.

Segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Seminovos, Douglas Alexandre, as expectativas para o evento são as melhores. "Nós estávamos com o mercado um pouco retraído, mas muitas pessoas estão aguardando o feirão para comprar. As duas últimas edições bateram recordes de vendas em todas as concessionários. Com essa taxa bem mais baixa, de 0,93%, com certeza muitos servidores irão se interessar", disse Douglas. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais