Cidadeverde.com
Esporte

Clubes emitem nota de repúdio à MP, que retira verba do esporte

Imprimir

Os clubes se manifestaram, em nota, nesta terça-feira, sobre a Medida Provisória feita pelo presidente Temer, na semana passada, em que transfere a verba do esporte e repassa para segurança. Esta ação feita por Temer causou discussão entre os Clubes e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, que ficaram indignados com a atitude. 

Um trecho da nota salientou que esta Medida afetará a preparação dos clubes para às Olimpíadas de Tóquio em 2020 e ressalta que todo o investimento dos atletas vai para "UTI", ou seja, fica comprometido. 

- Como vem sendo noticiado amplamente pela imprensa, o esporte nacional vive um clima de luto após a edição da Medida Provisória 841. Em resumo, todo o trabalho realizado ao longo dos anos pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC foi bruscamente interrompido. 

Debates entre a entidade e nós, os clubes formadores, pautaram o formato da Política Nacional de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos no país da qual já estávamos colhendo frutos. Tudo isso fica ameaçado e, o mais grave: a preparação para Tóquio 2020 vai para a UTI - em trecho da nota. 

Além disso, ressaltou que por causa da MP, 204 campeonatos serão cancelados. Desta forma haverá o cancelamento das atividades esportivas nos clubes, comprometendo a política de formação dos atletas. 

- A partir de agora, mantida a MP e sem o apoio do CBC, 204 campeonatos serão cancelados, inviabilizando a política de formação de atletas no Brasil. Fora as participações em competições internacionais representando o país que também serão canceladas. Milhares de atletas serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes - complementou.


Fonte: Lance

Imprimir