Cidadeverde.com

Após Copa, São Paulo terá dura série para se manter entre os líderes

Imprimir

Beneficiado pela Copa do Mundo, o São Paulo aproveita a pausa nas competições para recuperar as energias despendidas durante o agitado primeiro semestre de 2018.

O elenco volta ao batente no dia 26, quando inicia a 'intertemporada' que servirá como preparação para uma série de quatro partidas consecutivas contra alguns dos cotados ao título do Campeonato Brasileiro.

Marcado para 18 de julho, no Rio de Janeiro, o primeiro compromisso após o Mundial da Rússia é um confronto direto pelo topo da tabela. O adversário será o Flamengo, líder da competição, com 27 pontos, quatro a mais que o Tricolor, terceiro colocado.

Três dias depois, os comandados de Diego Aguirre receberão o Corinthians no Morumbi. No momento, os arquirrivais ocupam o modesto 10º lugar, com 16 pontos. No entanto, o peso do resultado de um clássico pode influenciar nos rumos do São Paulo no torneio.

Após o Majestoso, a equipe tricolor terá mais um candidato ao título pela frente. Trata-se do Grêmio, que figura na quinta posição, com 20 pontos. O duelo com a equipe dirigida por Renato Gaúcho está previsto para o dia 26 de julho, em Porto Alegre.

A sequência se encerra diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 29 de julho. Apontado como um dos favoritos, o time mineiro é o oitavo colocado, com 18 pontos, mas quer reagir na volta da Copa para entrar na briga pelo caneco.

Serão, portanto, três jogos como visitante e apenas um em casa. Em compensação, pesa a favor do São Paulo o fato de essas quatro equipes estarem envolvidas na Copa do Brasil e na Libertadores, podendo poupar jogadores em determinados jogos pelo Brasileirão.

Depois de encarar a Raposa, o Tricolor volta suas atenções para o primeiro embate com o Colón-ARG, no dia 2 de agosto, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A sequência no Campeonato Brasileiro tem o Vasco, que atualmente figura na parte intermediária da tabela e que não se projeta como integrante do quadro de favoritos.

"Estou preocupado porque temos muita coisa para fazer, mas imagino jogos difíceis para nós e para eles", projetou Aguirre, que procura não planejar a longo prazo. "A primeira coisa que temos de pensar é no jogo com o Flamengo. Não posso pensar mais à frente", objetou, sem esconder a ansiedade pela partida marcada para o Maracanã.

"Imagino um jogo espetacular com o Flamengo, estádio lotado e com São Paulo fazendo um grande jogo", complementou o treinador uruguaio.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais