Cidadeverde.com

TSE confirma resultados da eleição em Fartura do Piauí

Imprimir
Decisão monocrática proferida na noite da última terça-feira (12) ratificou o resultado das eleições no município de Fartura do Piauí, 608 quilômetros ao sul de Teresina, onde a coligação opositora impetrou recurso no sentido de impugnar a candidatura do prefeito eleito, Miguel Antônio Braga Neto, do PTB. O ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral, decidiu manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral pelo deferimento da candidatura.

Neto foi eleito com 1.789 votos, 54,18% dos votos válidos, contra Fátima, do PSDB, que teve 45,82% (1.513 votos). O recurso do PSDB alegava que Neto teve as contas relativas ao período em que foi presidente da Câmara Municipal rejeitadas pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado, e que o recurso de reconsideração dessas contas foi rejeitado. Além disso, os tucanos alegaram que quando eleito prefeito, Neto fez pagamentos irregulares a agentes de saúde com recursos do Fundef, destinados à educação.

No texto do recurso, a acusação afirmou que "a irregularidade é tão gritante que este mesmo pessoal que em setembro e outubro recebeu como agente comunitário de saúde, em agosto havia recebido como Professor Substituto". Neto também foi acusado de falsificar assinaturas para se apropriar de dinheiro público.

O TSE considerou que o PSDB, como partido político, não tem legitimidade para impugnar e recorrer isoladamente, negando seguimento ao recurso.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: