Cidadeverde.com

Começa a Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios

Imprimir

Foi aberta, na noite desta quinta-feira (21), a Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Teresina, segue até domingo (24), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, com exposições de animais, leilões, circuito de vaquejada, competições, festival de quadrilhas, feira de negócios e artesanato, parque de diversões e atrações musicais.

“A ExpoTeresina não é apenas uma exposição agropecuária, mostrando a qualidade do nosso rebanho, mas é também uma bela festa junina, um encontro de municípios. Além de levar lazer aos visitantes, também é uma oportunidade de geração de renda e de fazer bons negócios”, disse o prefeito Firmino Filho durante a abertura.

O presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, lembrou que o Piauí é referência de genética no Nordeste. “O evento mostra o forte potencial da nossa pecuária e  é uma forma de atrair investidores. É uma maneira de fortalecer o agronegócio e, também, um espaço para o pequeno produtor rentabilizar sua atividade”, afirmou.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) realizaram a limpeza de todo o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e, durante todos os dias, equipes estarão trabalhando na coleta de lixo do local.

O Parque também ganhou o primeiro quadrilhódromo de Teresina, totalmente adequado para receber os grupos de quadrilhas que participam do evento. A área tem piso em cimento polido e dimensões de 20 X 30 metros, decoração temática e arquibancadas com capacidade para cerca de 300 pessoas.

Unidades de policiamento especializadas em motocicletas, cavalos, e viaturas estarão circulando por todo o espaço.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais