Cidadeverde.com

Suspeito é morto ao tentar assaltar mercadinho na zona rural de Nazária

Imprimir

Atualização às 11h33

No final da tarde desta sexta-feira (22) uma tentativa de assalto terminou com um morto na zona rural do município de Nazária (a 30 km de Teresina). Três suspeitos teriam invadido um comércio e um policial, ainda não identificado, que estava na região foi acionado e ao chegar no local trocou tiros com os suspeitos. 

O assalto seria realizado em um mercadinho do povoado quando o policial, que tem um sitio na região, reagiu e iniciou uma troca de tiros com os criminosos, que resultou com a morte de um dos suspeitos.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito não possuía identificação e tinha uma tatuagem no peito direito com o nome ‘Adonias’. Foram apreendidas uma arma de fogo calibre 32 com quatro munições intactas e uma motocicleta XRE 300C.

“Eram três homens encapuzados que chegaram em duas motos, armados e anunciaram o assalto. A mulher do comerciante saiu correndo pelos fundos, gritando, foi quando o policial se aproximou e foi recebido a bala. Ele revidou, acertou um que caiu e outro ficou ferido e entrou na mata. O terceiro se evadiu. Foi apreendida pela PM um revólver calibre 32 Taurus que estaca com o morto”, contou o delegado Baretta sobre o fato.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e apurou todas as informações sobre o fato. Segundo o coordenador da DHPP, delegado Francisco Baretta, o policial permaneceu no local e deu todas as informações necessárias sobre o fato. 

“Nós apuramos toda morte violenta, além do mais se houver intercorrência policial na ação. Legítima defesa é tese, temos que apurar através do inquérito policial para autenticar ou não a ação policial livre independente de ser policial Civil ou Militar. Todos os procedimentos necessários a local de morte violenta, tais como exame pericial de local, cadaverico e oitivas de pessoas e, estar sendo elaborada à recognição visuografica de local de crime que irão ilustrar juntamente com outros atos o inquérito policial. Determinei todo o apuratório necessário”, destacou o delegado.

 

 

Rodrigo Antunes e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais