Cidadeverde.com

Governador vai ao Congresso para concluir prédio do TRT

Imprimir
Em Brasília, o governador Wellington Dias foi acionado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região para ajudar na conclusão das obras do novo prédio do órgão. O TRT precisa de R$ 30 milhões para terminar os trabalhos na avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Para tentar agilizar a liberação dos recursos, Wellington foi ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (12) para conversar com parlamentares.

Na capital federal, Wellington acompanha o presidente eleito do TRT para o novo mandato, Manoel Edilson Cardoso, e a ex-presidente Liana Chaib, que lançou a pedra fundamental da obra no final de sua gestão, em 2005. O novo prédio começou a ser construído há aproximadamente três anos, e a sede deve sair do Centro de Teresina para o bairro dos Noivos, ao lado da delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

Wellington Dias ainda esteve nesta quarta-feira com o general Comadson, sub-diretor do DEC no Quartel General do Exército. Ele quer a ajuda dos militares nas obras de rodovias e ferrovias do Piauí, para agilizar os trabalhos no interior do Estado. Ontem, ele esteve com parlamentares do Piauí na comissão mista de orçamento, e teve seus pleitos para 2009 aprovados, entre eles a implantação da Universidade Aberta em todos os municípios do Estado.

Ainda hoje, o governador se reúne com a secretária da Receita Federal no Brasil, Lina Vieira, o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o secretário nacional da Pesca, ministro Pedro Brito. Com este último, Wellington deve tratar de questões ligadas ao Porto de Luís Correia.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: