Cidadeverde.com

Sem Maycon, Corinthians tem queda acentuada no número de volantes do elenco

Imprimir

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A saída de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, fez o Corinthians ampliar a saída em peso dos volantes da equipe. Em um ano, o clube viu as opções do elenco quase caírem pela metade.

Hoje, cinco jogadores desempenham tal função: Gabriel, Ralf e Paulo Roberto, que têm função mais defensiva, além de Renê Júnior e Thiaguinho, que podem ser escalados numa posição mais adiantada, onde Maycon se destacou nos últimos meses.

No começo da temporada 2017, marcada pela conquista de dois títulos sob o comando de Fábio Carille, nove volantes estavam à disposição do técnico. A lista tinha Cristian, Marciel, Fellipe Bastos, Camacho, Jean, Warian, Maycon, Paulo Roberto, Gabriel e Mantuan, que ainda treinava no meio-campo - em 2018, o jogador passou atuar na lateral direita.

O próprio site oficial do Corinthians lista Mantuan como lateral, e o jogador tem ocupado a função de reserva de Fagner no elenco do Corinthians.
Logo no início do ano passado, Jean foi emprestado ao Vasco, pouco depois de o Corinthians acertar as contratações de Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Gabriel. Cristian, diante desse cenário, ficou fora até mesmo da lista do Campeonato Paulista - preterido, o volante acertou com o Grêmio em setembro.

Com o excesso de volantes, Warian, Marciel e Mantuan, revelados nas categorias de base, não atuaram uma só vez como meio-campistas. Até mesmo Fellipe Bastos e Paulo Roberto foram pouco aproveitados.

Tal situação fez Carille ser questionado sobre a situação. O treinador, à época, frisava que Camacho era um meio-campista. Na reta final da temporada, porém, barrou Maycon para colocar o jogador, que hoje defende o Atlético-PR por empréstimo.

A tendência é que o Corinthians de Loss seja escalado com Renê Júnior como segundo volante. Ralf, recuperado de lesão no ombro, voltará a disputar a posição com Gabriel. Existe ainda a possibilidade de o treinador escalar Gabriel e Ralf juntos - eles atuaram juntos como titulares apenas na primeira semifinal do Estadual, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo.

Sem Maycon, o volante Thiaguinho, destaque do Nacional na Série A2 do Paulista, pode ter a chance de estrear pelo Corinthians. O jogador de 21 anos foi relacionado pela primeira vez diante do Ceará, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais