Cidadeverde.com

Morre garota que morou por dez anos em hospital de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/ Facebook

A adolescente Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rego, 15 anos, faleceu na madrugada deste domingo (24) após uma luta incansável pela vida. A jovem morou por dez anos no hospital e só em 2014 realizou o sonho de ir para casa após uma decisão judicial que garantiu assistência médica domiciliar.

A batalha diária da garota era contra uma doença crônica rara, a Síndrome Werding-Hoffman, enfermidade neuromuscular hereditária caracterizada pela atrofia e fraqueza muscular progressiva, com perda gradual de funções essenciais e que evolui com elevada e precoce mortalidade.

Raíssa faleceu por volta de 0h50 deste domingo (24). Ela tinha dado entrada no hospital na manhã do sábado (23) para ser submetida a uma traqueostomia.

"Ela fazia esse procedimento a cada seis meses, mas agora não resistiu. Não sabemos ainda o que aconteceu errado. Todos estamos muito consternados e a família não consegue falar. Foram anos de muita luta e batalha", disse Aline Castro, amiga da família.

O velório de Rayssa acontece na casa do avós, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O sepultamento está previsto para as 17h no cemitério São José. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais