Cidadeverde.com

Bandas locais participam de eliminatória para se apresentarem no B.B.Rock

Imprimir

Fotos: Ascom Festival 

As bandas La Folie, Continuum, The Lira e In Nature participaram da primeira eliminatória do concurso que vai escolher a décima atração do B.B.ROCK. Todas se apresentaram ao vivo para uma atenta e animada plateia, no último sábado, na praça de alimentação do shopping Rio Poty. O edital, lançado há poucas semanas, deu o que falar, e mais de vinte bandas de diferentes cidades do Piauí enviaram material para avaliação. Para os músicos que participaram da primeira etapa músicos, o concurso é um incentivo para a produção local.

“Tanto este concurso quanto o festival são fundamentais para o nosso cenário, que esteve em baixa nos últimos anos. O B.B.Rock é essencial paras trazer de volta a música autoral”, avalia o músico André Lins, vocalista da banda Continuum, participante do concurso.

Cada banda apresentou duas canções autorais sob o olhar criterioso de um júri formado por radialistas, músicos, produtores culturais e de eventos. Os critérios analisados foram originalidade da música e do artista/banda, criatividade da letra, melodia, arranjo e harmonia. Para a organização do B.B.Rock, o incentivo à produção local é uma missão que tem sido cumprida com sucesso.

“É visível que, depois da primeira edição do B.B.ROCK, as bandas estão produzindo e gravando mais. Os estúdios estão lotados! Fomentar a produção e dar visibilidade a ela também é um dos objetivos”, comenta Marcelo Leonardo, da organização do festival.

A segunda e última etapa das eliminatórias acontece neste sábado, dia 30 de junho, no mesmo local, com apresentação das bandas Eufrásia, Cidade Estéril, Negative Green (de Parnaíba) e KON. Os shows das eliminatórias são gratuitos. O resultado sai dia 1 de julho, no portal Cidadeverde.com e nas redes sociais do B.B.Rock.  

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais