Cidadeverde.com

Walace troca de time na Alemanha, e Grêmio leva R$ 2,6 milhões

Imprimir

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Walace tem novo clube para a próxima temporada europeia. Hamburgo e Hannover fecharam acordo de 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) pelo volante.

O Grêmio tem direito a 10% deste valor pelo acerto quando da saída dele do Brasil, no início do ano passado.

Aos 23 anos, Walace chegou a estar na mira de clubes brasileiros nas últimas semanas. Pesou, no entanto, a vontade de seguir na Europa.

O Grêmio receberá apenas o percentual acordado com as partes por se tratar de uma transferência nacional. Se a operação por Walace ocorresse com outro clube, de fora da Alemanha, ainda haveria fatia pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O instrumento que compensa clubes formadores entre os 12 e 23 anos do atleta.

Walace deixou o Grêmio no início do ano passado, semanas após conquistar o título da Copa do Brasil. Também em 2016 ele foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro. O Hamburgo pagou à época 10 milhões de euros pela operação e o clube gaúcho ficou com 60% dessa quantia.

Na Alemanha, Walace teve um bom começo. Depois apresentou irregularidade e chegou a ser afastado por indisciplina. O momento do Hamburgo também não ajudou: o clube lutava contra o rebaixamento há anos e acabou caindo pela primeira vez na história agora.

Walace chegou ao Grêmio depois de ir bem na base do Avaí. O clube gaúcho pediu o volante para autorizar a liberação do meia Marquinhos, ex-São Paulo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais