Cidadeverde.com

800 voluntários devem participar do Dia de Cooperar no Teresina Shopping

Imprimir

As cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/Piauí) vão realizar o Dia de Cooperar, no Teresina Shopping, no próximo sábado (30) em alusão a data. O evento acontece das 17h às 21h, e contará com serviços gratuitos de cidadania, educação, saúde e beleza. Além de um espaço infantil com lanches distribuídos para às crianças. 

Serão 12 cooperativas e 800 voluntários que pretendem beneficiar oito mil pessoas, apenas no Dia C. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor’’, declara Leonardo Eulálio, presidente do SESCOOP/PI. 

Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual. 

O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano 2018 é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dia C em números 

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais