Cidadeverde.com

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal se classifica com empate diante do Irã

Imprimir

REUTERS/Murad Sezer/Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - atualizada às 8h53 - 26/06/18

A última vez que Portugal foi líder de um grupo que tinha uma campeã do mundo foi em 1966, quando venceu todos os jogos da fase de grupos e deixou para trás o então bicampeão Brasil. No torneio, a equipe ficou na terceira colocação, a melhor de sua história.

Nesta segunda, a equipe europeia tentou repetir o feito, o que poderia lhe garantir um caminho sem confrontos com campeões do mundo até a final.

O empate em 1 a 1 com o Irã, porém, alterou o plano de Portugal, que terá pela frente o Uruguai, vencedor das três partidas que fez até aqui e que não sofreu nenhum gol na competição.

O único gol português no empate foi marcado por um estreante em Copas do Mundo aos 34 anos. O meia português Ricardo Quaresma surgiu para o futebol sob a expectativa de, pelo menos, rivalizar com Cristiano Ronaldo pelo posto de melhor português de sua geração.

Mas ele não não chegou nem perto disso em sua errante carreira até hoje, com passagens por Espanha, Itália, Emirados Árabes e Turquia.

Diante do Irã, em Saransk, marcou um lindo gol de trivela, marca registrada de seu futebol, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Ronaldo teve a oportunidade de fazer o seu quinto gol na Copa em um pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo. A cobrança parou nas mãos do goleiro Beiranvand.

Portugal se classificava na liderança do Grupo B até o fim do jogo, quando o camisa 10 iraniano, Karim Ansarifard, marcou de pênalti, o gol que jogou os portugueses para a segunda colocação

O Mundial da Rússia ficará marcado como a Copa dos pênaltis. Com os dois marcados nesta segunda já foram 20 no torneio. Nunca, desde 1998, quando a competição passou a ser disputada com 32 países, houve tantas infrações assinaladas.

IRÃ
Beiranvand; Ramin, Hosseini, Pouraliganji, Haji Safi (Mohammadi); Jahanbakhsh (Ghoddos), Ezatolahi (Ansarifard), Omid; Mehdi, Amiri, Sardar. T.: Carlos Queiroz
PORTUGAL
Rui Patricio; Cedric, Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien, João Mario (João Moutinho); Quaresma (Bernardo Silva), André Silva, Cristiano Ronaldo. T.: Fernando Santos
Local: Arena Mordovia
Juiz: Enrique Caceres (PAR)
Cartões amarelos: Haji Safi, Azmoun (Irã); Raphael Guerreiro, Quaresma, Cristiano Ronaldo (Portugal)
Gols: Quaresma (P), aos 44min do primeiro tempo; Ansarifard (I), aos 47min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais