Cidadeverde.com

Com veteranos em xeque, Alemanha tem decisão contra a Coreia do Sul

Imprimir


Ozil está na lista de veteranos alemães (foto: Adidas)

EDUARDO GERAQUE
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

Antes do duelo que vale a classificação alemã às oitavas de final da Copa, o principal dilema do técnico campeão do mundo Joachim Löw envolve questionamento sobre o desempenho de veteranos.

A partida desta quarta-feira (27) contra a Coreia do Sul, às 11h, em Kazan, vai revelar até que ponto a comissão técnica pretende manter os jogadores mais experientes entre os titulares.

Depois de ser superado na estreia pelo México, com Khedira, 31, Özil, 29, e Müller, 28, em campo, que além do título obtido no Brasil estavam na Copa de 2010, Löw abriu mão de dois deles contra a Suécia. Müller foi o único que ficou.

Até então, Özil havia sido titular em 26 jogos seguidos da seleção, entre campeonatos europeus e mundiais.

Na avaliação do treinador alemão, o futebol apresentado contra a Suécia, apesar da vitória obtida apenas no último minuto do jogo em cobrança de falta de Toni Kroos, melhorou. Teve menos erros e mais velocidade na troca de passes.

"Não podemos perder as bolas como temos perdido, principalmente no meio-campo. Isso ocorreu muito contra o México e um pouco menos contra a Suécia", avaliou Löw.

Com o argumento de que cada partida de Copa merece uma estratégia mais adequada, o treinador afirmou na véspera do jogo contra os sul-coreanos que não poderia divulgar a equipe.

Um empate contra o time asiático pode eliminar a Alemanha da Copa. Os europeus jamais voltaram para casa tão cedo em um Mundial.

Além da dúvida sobre Khedira e Özil, que podem voltar ao time se Löw optar pelos medalhões, Müller também corre riscos de virar reserva.

Entre os mais experientes, Marco Reus, 29, é um dos que ganharam a confiança do treinador. Não jogou na estreia, mas contra a Suécia teve uma atuação segura. O jogador do Borussia Dortmund está em sua primeira Copa do Mundo, já que se lesionou antes da competição no Brasil.

Se Lahm, aos 30 anos, foi um dos líderes da Alemanha que goleou o Brasil por 7 a 1 e ganhou a Copa, na Alemanha todos apostam que Reus possa desempenhar mesma função.

O meio-campista, chamado de uma "rocha" por Löw, mostrou empenho na vitória contra a Suécia. Ele adaptou-se ao jogo, uma de suas marcas, e fez o gol de empate no começo do segundo tempo.

Os veteranos da Alemanha

Özil
O meia de 29 anos jogou no Schalke 04, Werder Bremen e Real Madrid; hoje atua no Arsenal

Khedira
O meio-campista de 31 anos já defendeu Stuttgart e Real Madrid antes de chegar à Juventus

Thomas Müller
O atacante de 28 anos sempre defendeu o Bayern como profissional

Já entre os jovens que estavam no renovado time que venceu a Copa das Confederações em 2017, Timo Werner, 22, também ganhou elogios após ser titular nos dois jogos.

Mesmo não tendo feito gols, sua atuação principalmente no segundo tempo contra a Suécia, jogando quase como um ponta-esquerda, deve mantê-lo no time. Entre os titulares também se destacam Joshua Kimmich, 23, e Julain Draxler, 24, da nova geração.

COREIA DO SUL
Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Hong Chul; Hwang Heechan, Koo Jacheol, Jeong Wooyoung, Lee Seungwoo; Lee Jaesung, Son Heungmin. T.: Shin Tae-yong
ALEMANHA
Neuer; Kimmich, Sule, Hummels, Hector; Gundogan, Kroos, Draxler, Thomas Muller; Reus, Timo Werner. T.: Joachim Low
Local: Arena Kazan
Horário: 11h desta quarta
Juiz: Mark Geiger (EUA)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais