Cidadeverde.com

Megaoperação cumpre 171 mandados no Piauí e quatro Estados por ataques à seguradora

Imprimir

Atualizada às 11h

De acordo com o titular da Delegacia de Investigações Gerais de Araçatuba (DIG), delegado Antônio Paulo Natal, no Piauí está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, mas ele não soube informar em qual cidade ou qual polícia estaria auxiliando neste cumprimento. 

“A gente conseguiu achar que uma das pessoas investigadas na operação teria residência no Piauí. Nosso setor de inteligência entrou em contato com a polícia daí para cumprir o mandado, mas não sei qual foi”, afirmou o delegado. 

Ele disse que até o momento foram cumpridos 16 dos 24 mandados de prisões e foram realizadas mais seis em flagrante. Além das prisões, foram apreendidos sete quilos de maconha, 1,2 quilo de cocaína, quatro revólveres, uma pistola e uma espingarda. A polícia também apreendeu dinheiro com os suspeitos presos, totalizando R$ 45 mil.

A operação é realizada simultaneamente em algumas regiões do Estado de São Paulo: capital, Grande São Paulo, região de Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba, além do Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais; e em penitenciárias.

Matéria original

A Polícia Civil deflagrou uma megaoperação em cinco Estados brasileiros - entre eles o Piauí - na manhã desta quinta-feira (28). São cerca de 600 policiais cumprindo 24 mandados de prisão e 147 de busca e apreensão. 

Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Piauí e o alvo da megaoperação é uma quadrilha envolvida no ataque à seguradora Protege, em outubro de 2017, em Araçatuba, no interior de São Paulo.

A operação foi batizada de "Homem de Ferro" em homenagem ao policial civil, André Luiz Ferro, que morreu durante o ataque à seguradora, em 16 de outubro de 2017.

Os policiais começaram a atuar por volta das três da manhã. 

As prisões ocorrerão todas nesta manhã e posteriormente serão todos encaminhados à Delegacia Sede de Araçatuba, de onde surgiram as investigações.

 

Caroline Oliveira (Com informações da Polícia Civil e G1)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais