Cidadeverde.com

Empresário é preso por duas vezes em 24 horas por furto de energia

Imprimir


 

Um empresário piauiense foi preso por duas vezes, em dois dias seguidos, pelo crime de furto de energia em Teresina. Ele possui um restaurante especializado em frutos do mar na zona Leste da capital piauiense.

De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, o medidor de energia do restaurante não fazia o registro corretamente há mais de dois anos.  No local há quase 20 freezers e o valor da conta de energia era mínimo. 

Segundo o delegado Laércio Evangelista, que acompanhou o caso, o empresário pagou a fiança de dez salários mínimos e foi liberado no dia 26 de junho deste ano. No dia seguinte a essa prisão, uma fiscalização foi na casa do empresário e também descobriram outra fraude. A residência tinha piscina e campo de futebol, e a conta ficava na casa dos R$ 200. 

“No dia seguinte, o empresário foi preso novamente após uma equipe da Eletrobrás ter constatado outra fraude no medidor de energia de sua residência. Após o pagamento de fiança no valor de dez salários, o empresário foi liberado e responderá o processo em liberdade”, relata a nota da Secretaria de Segurança do Estado.

O furto de energia é crime previsto com pena de 1 a 4 anos, e o Código de Processo Penal prevê fiança para crimes com pena de até 4 anos.

Até o momento, somente em 2018, já foram realizadas 30 prisões por furto de energia em Teresina.


 

Carlienne Carpaso
Com informações da SSP-PI
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais