Cidadeverde.com

Praia de Verão abre as férias com show de humor e forró nesta sexta (29)

Imprimir

Após o sucesso de 2017, a Praia de Verão está de volta também este ano. O evento, inicialmente projetado para as comemorações dos 20 anos do Teresina Shopping, consolidou-se como a melhor opção de férias em Teresina e em 2018 chega ainda maior.

A mega estrutura da Praia aumentou, agora serão mais de 10 mil metros quadrados de pura diversão para toda a família com várias opções de lazer, cultura, gastronomia, e o melhor de tudo, em um espaço acessível à todos.

O teresinense vai se surpreender com um espaço grandioso. Atividades para todos os públicos e atrações musicais todos os dias, além de uma variada e aconchegante praça de alimentação.

A Praia de Verão do Teresina Shopping começa no dia 29 de junho e segue até 29 de julho, funcionando das 17h às 22h, no estacionamento do shopping. 

"O evento foi projetado para fazer o teresinense se sentir no litoral. Logo na entrada teremos um espaço representando o Delta do Parnaíba com algumas de suas várias ilhas. A estrutura de pergolados ripados lembra as raízes dos mangues, umas das riquezas do nosso litoral, e grande parte feita com madeira de reflorestamento", explica Dino César, gerente de marketing do Teresina Shopping.

Ele acrescenta que a Praia terá uma réplica da tão famosa Árvore Penteada, símbolo do litoral piauiense. Além de muitas palmeiras, e claro a areia da praia.

Praia dos Esportes

Praia e férias tem tudo a ver com esportes. Por isso, a Praia de Verão contará com diversas práticas esportivas como: futebol de areia, vôlei de areia, futevôlei, basquete, badminton, tênis de mesa e atividades funcionais.

A arena do futebol de areia será coordenada pela Escolinha de Futebol do Flamengo, que estará com uma programação variada de aulas e torneios. A quadra de Tênis de Mesa terá atletas para apresentações e para desafios de saques com os frequentadores. Haverá também aulas e torneios surpresas.

Para quem é fã de badminton, o espaço terá monitores que darão aulas para o público de todas as idades. No espaço destinado para as quadras de basquete também haverá aulas a partir das 17h e no período da noite o público poderá participar de arremessos e jogos.

Na arena de Vôlei de areia e Futevôlei serão realizados torneios, tanto em duplas como mistos, e muitas ações recreativas. E para os apaixonados por dança, todas as quintas-feiras têm Aulão de Zumba, das 18h às 19h.

Lazer para toda a família

A criançada terá um espaço todo especial para muita diversão. O Coisa de Artista realizará atividades voltadas para o desenvolvimento da criatividade e lado lúdico. No local acontecerão oficinas de pintura em gesso em peças de diferentes tamanhos dos temas mais amados pelas crianças como princesas, super-heróis e também cofres.

Para os mais aventureiros, tem o Eurobungy, onde é possível se divertir saltando em um equipamento composto por estruturas metálicas, elásticos especiais e cintos de segurança presos ao corpo. Outra atração imperdível é o Happy Ball, as grandes bolhas de plástico que flutuam da piscina. Dá para rodar, correr, pular e girar sobre a água.

O Mega transporte é mais uma novidade e garantia de diversão no brinquedo inflável em formato de um caminhão.

Ainda tem arco e flecha inflável, para acertar as bolinhas flutuantes que ficam nos quatro cones infláveis. E no Circuito magia a criançada terá uma mini brinquedoteca com pula-pula, piscina de bolinhas, escorrega, o multtarget, brinquedo coletivo de competição e da corrida maluca e muito mais.

No Hoverland, os pequenos poderão andar no skate elétrico, que possui designer inovador e futurista e permite controlar o equipamento com os movimentos do próprio corpo.

Tem também o Trampolim Play, um complexo de camas elásticas com diversas atividades. Tem opções para a prática de parkour, camas elásticas, piscina de espumas e uma tabela de basquete.

E tem mais! O Clube da Criança vai levar muita diversão com um espaço especial e lúdico com oficinas, brincadeiras e monitores para acompanhar e brincar com os pequenos. Pintura de rosto e brincadeiras divertidas também estarão presentes no espaço reservado para as crianças.

Praça de Alimentação

Em 2018 a praça de alimentação estará maior e com opções ainda mais deliciosas. E para homenagear e ressaltar as belezas das praias piauienses, os pontos de alimentação ainda terão os nomes das praias do estado como: Atalaia, Barrinha, Macapá, Barra Grande, Coqueiro, Cajueiro da Praia, Pedra do Sal, Carnaubinha, Peito de Moça e Itaqui.

Serão 10 pontos de alimentação com venda de comidas típicas, bebidas, sorvetes, entre outras opções para agradar todos os tipos de paladar.

Além das barracas, o ponto de alimentação ainda contará com quiosques para venda de churros gourmet, pipoca gourmet, água de coco, crepes, dindin gourmet e acarajé.

Atrações culturais

Na Praia de Verão do Teresina Shopping a animação está garantida todos os dias com as muitas atrações culturais que passarão pelo local. E para comemorar o Dia de São Pedro e ainda celebrar as festas juninas, quem abre a programação, no dia 29 de junho, é o humorista e cantor João Claudio Moreno com um show repleto de humor e forró.

As atrações sempre acontecem das 19h às 21h30 no palco principal da Praia de Verão.

Confira a programação completa:

29/06 – Nanan Lima – Forró
29/06- João Claudio Moreno- Humor

30/06 - Marcelo Ferreira- Forrónejo
01/07 - Grupo Candeia- Samba
02/07 - Top Gun- Internacional anos 80
03/07 - Ivan Silva- Forro pé de serra
04/07 – Logicamente – Pop Rock
05/07 - Janela Lateral - Nacional e Internacional
06/07 - Brigite Acústico – Pop Rock
07/07 - Forró Empinado - Forró/Axé
08/07 - Piauí Samba - Samba
09/07 - Álvaro Pajeú - Sertanejo
10/07 - Tairo Silva - Forro Pé de Sserra
11/07 - Flávio Moura - MPB
12/07 - Assis Ferreira -MPB
13/07 - Jackie Tequila - Pop Rock
14/07 - Vitor Amaral - Sertanejo
15/07 - Bete Moreno - Samba
16/07 - Anderson Rodrigues - Forró / Sertanejo Universitário
17/07 - Gonzaga Lu - Forro Pé de Serra
18/07 - Camille Rio Lima - Pop Internacional
19/07 - George Hendrix - Pop Rock
20/07 - Fátima Li - MPB
21/07 - Elano Santarém - Forronejo / Axé
22/07 - Repique-de-Mão - Samba
23/07 - Retro Hits - Pop Rock anos 70
24/07 - Anderson Veloso - MPB
25/07 - Marlon e Liana - Forró / MPB
26/07 - Junior Moraes -MPB
27/07 - Serial Love – Pop Rock
28/07 - Raça Brasileira - Samba
29/07 - Lilly Araújo - Forró / Axé


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais