Cidadeverde.com

Governo pagará reajuste da Educação retroativo a maio e junho

Imprimir

O secretário de Administração do Piauí, Ricardo Pontes, afirmou nesta quinta-feira (28) que o governo está fazendo uma folha de pagamentos suplementar para conceder o reajuste de 2,95% aos servidores da Educação de 2018, sancionado por lei hoje pelo Governo do Estado.

Ricardo Pontes acrescentou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que todos os servidores da Educação (ativos, inativos e técnicos adminsitrativos) receberão através da suplementação de folha, o reajuste retroativo a maio e junho, como estabelece a lei. De acordo com ele, a sansão da lei foi publicada hoje no Diário Oficial do estado.

“Já determinamos hoje à ATI que rodasse uma folha suplementar porque a Educação, a lei falou que é o valor retroativo a maio e junho. Como a folha de maio já foi paga e junho já está sendo paga agora, determinamos essa suplementar”, contou.

O secretário acredita que até amanhã a folha estará pronta. “Então logo fique pronta, vamos estar sentando com a Secretaria de Fazenda para no início da semana que vem a gente já está pagando para todos os servidores da Educação.

Em nota, o Sindicato do Servidores em Educação do Estado reafirmou que continuará em greve e lutando pelo reajuste de 6,81%, que é reivindicação da classe desde o início do ano.

Foto: Reprodução/ TV Cidade Verde

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais