Cidadeverde.com

Exercício queridinho das famosas queima até 400 calorias a cada 30 minutos

Imprimir

O simulador de escada se popularizou em diversas academias, conquistando cada dia mais fãs. Isso porque o aparelho é um poderoso aliado na queima de calorias e na tonificação dos músculos, trabalhando as pernas e o bumbum. Os resultados são tão bons que ele já conquistou lugar especial na casa de famosas, como a atriz Fernanda Souza, que garantiu um simulador para chamar de seu. Por influência da amiga, a atriz Giovanna Ewbank também se apaixonou pelo exercício e a lista de famosas adeptas da escada não para por aí. A apresentadora Sabrina Sato também é praticante da modalidade.

Mas porque o exercício é tão bom?
O educador físico Eduardo Silva, em Sâo Caetano do Sul (SP), conta que o segredo está no movimento, que gera contração dos músculos: "Os músculos das pernas são exigidos de forma a produzir força resistente, que significa manter um trabalho de contração e relaxamento por tempo prolongado", explica. Se praticado com baixa ou média intensidade, a escada por ser praticada diariamente. "Quando o treino for mais intenso, recomenda-se entre 1 e 2 dias de descanso, respeitando as necessidades das estruturas corporais de se recuperarem adequadamente, evitando o desgaste excessivo que chamamos de over training", alerta Eduardo.

Queima calórica
Por exigir muito dos músculos, o exercício queima muitas calorias. "A quantidade é variável de pessoa para pessoa, por causa dos metabolismos diferentes. Também é preciso levar em consideração o ritmo que a pessoa pratica a atividade, mas podemos considerar até 400 calorias a cada 30 minutos", conta o especialista.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais