Cidadeverde.com

Seduc realiza quarta Revisão Pré-Enem em Teresina

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste domingo, 01 de julho a sua 4ª Revisão Pré Enem no Theresina Hall. O evento contou com a participação de estudantes das redes públicas estaduais e municipais de educação e estudantes da rede privada.

Durante o dia os alunos assistiram aulas das disciplinas de Física, Redação, Linguagens, Geografia e Matemática ministradas pelos professores Silveira Júnior, Patrícia Lima, Nereyda Áurea, Marcelo Lima e Allan Jefferson.

Para a diretora do Ceti João Henrique Djanira Alencar, é de grande importância os alunos marcarem presença na revisão. “Nossos alunos precisam desse apoio que a seduc tem dado e realizado com muita honra, com professores capacitados, material extra para que eles tenham possibilidades de realizar seus sonhos e assim alavancar os nossos resultados na educação do estado com muita qualidade”, disse a diretora.

Todos os alunos que participaram da revisão receberam material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo, como em todas as revisões anteriores. Aqueles que não compareceram, puderam acompanhar ainda a transmissão pelo canal de TV, via internet e redes sociais, além da transmissão via Canal Educação.

De acordo com a professora Marcia Leite diretora do CETI Conceição Salomé, a escola sempre participou das revisões nas outras edições e esse ano participou de todas. “É uma troca de experiência muito grande com estudantes de outras escolas e com professores diferentes. Aqui os alunos conhecem outras experiências, sem contar que são professores de primeira, é um excelente trabalho desempenhando aqui por todos, mesmo sendo um domingo, a gente sabe que soma muito”, afirma a diretora.

Para a estudante do Ceti Samara Daniele que vai fazer o Enem pela primeira vez e pretende ser jornalista, é mais um incentivo a revisão. “Aqui temos mais uma melhoria, um aprendizado de onde teremos mais conhecimento e aprendemos muito com professores de fora e material excelente”, comenta a estudante.

Já a estudante da Escola Pires de Castro da turma de Mediação Tecnológica Socorro Isaías, conta que já fez o exame várias vezes e esse ano participa da segunda revisão. “Estou complementando o que já vejo na escola durante os finais de semana no Pré Enem, que me dá um ótimo suporte, já que pretendo ser pedagoga, então é muito importante participar das revisões para que eu possa ser aprovada esse ano”, completa.

A Seduc todos os meses realiza uma revisão em Teresina, e até a data das provas do Enem elas acontecerão normalmente. As revisões também continuam acontecendo no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação - GRE´s.

O Secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, reafirmou o compromisso de dar continuidade as revisões. “A revisão Pré Enem Seduc é um grande evento, procuramos aqui, manter o equilíbrio e parabenizar todos os alunos presentes, por permanecerem participando e afirmar que elas não estão paradas, afirmou Helder. O secretário aproveitou que um aluno levantou um cartaz com a frase AVANTE, e continuou sua fala afirmando que é preciso dar continuidade. 

“Mesmo em virtude da paralisação, as revisões não param, e sempre contamos com o apoio do governo do estado, valorizando o nosso professor, cumprindo o que diz a lei do piso nacional”, completa.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais