Cidadeverde.com

Basquete: Brasil confirma favoritismo e derrota Colômbia no fim da primeira fase

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Com tranquilidade, a seleção brasileira masculina de basquete confirmou o favoritismo e derrotou a Colômbia por 98 a 71. O jogo desta segunda-feira (2), em Medellin, era válido pelo encerramento da primeira fase das eliminatórias para a Copa do Mundo da China. A partida serviu para o time brasileiro recuperar o moral após a derrota para a Venezuela, na sexta-feira passada (29).

A equipe do técnico Aleksandar Petrovic liderou o placar durante toda a partida. Logo de cara, o time abriu nove pontos de vantagem e não teve dificuldade para administrar. Os brasileiros fecharam o primeiro quarto com 21 a 14. Na sequência, os visitantes conseguiram manter o ritmo. Só Rafael Hettsheimeir marcou 14 pontos na metade do confronto.

Sem permitir a reação do adversário, os brasileiros conseguiram ampliar a vantagem durante a parte final da partida. Focado no jogo, Vítor Benite fechou como o cestinha com 28 acertos.

A seleção brasileira já estava classificada para a segunda fase da competição, quando vai enfrentar Venezuela, Canadá, Ilhas Virgens, República Dominicana e Colômbia ou Chile. Os três melhores vão para o Mundial da China de 2019.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais