Cidadeverde.com

Jornalistas da Cidade Verde recebem prêmio da Caminhada da Fraternidade

Imprimir

Herlon Moraes, Carlienne Carpaso, Catarina Malheiros e Glenda Uchôa do Cidade Verde

Os jornalistas do Portal, Rádio e Revista Cidade Verde receberam nesta terça (03) a premiação da 23ª Caminhada da Fraternidade. Os trabalhos na área de impresso (Revista Cidade Verde), Portal de Notícia (CidadeVerde.com) e Rádio (Rádio Cidade Verde) receberam o prêmio máximo conferido pela Arquidiocese de Teresina.

A premiação contou com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto e do padre Tony Batista. Foi uma noite também de homenagem ao arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara, que morreu na última quinta-feira (28). A drag Chandelly Kidman também foi homenageada na premiação. 

Para uma das ganhadoras, a jornalista Carlienne Carpaso, do site e revista Cidade Verde, o trabalho foi gratificante por conhecer histórias surpreendentes e desenvolver um trabalho que busque contribuir para a despertar mais igualdade na sociedade.

"Foi uma surpresa conquistar mais esse prêmio pela Revista Cidade Verde, e ao mesmo tempo bem emocionante e gratificante participar de toda a caminhada, todo o percurso, de conhecer várias histórias que estão juntos nessa luta pra acabar com a discriminação, seja ela racial, de gênero, questões físicas. Enfim, são tantos preconceitos que a gente precisa estar desconstruindo pra viver uma sociedade mais igualitária e mais feliz", disse a jornalista.

O jornalista Herlon Moraes, secretário de Redação do CidadeVerde.com, também premiado por melhor matéria na categoria portal, avalia a premiação não só como uma conquista, mas por trazer a mensagem da igreja de que alerta para o mal que faz a intolerância na sociedade, e exalta o jornalismo desenvolvido no portal.

" Ganhar este prêmio tem um sabor especial pois tratou de um tema muito importante: o respeito às diferenças. Vivemos em um mundo onde a intolerância ganha cada vez mais espaço, e nada como uma mensagem da igreja pra alertar que isso é temeroso e precisa ser combatido. Mais uma vez o portal cidade verde mostra que seu lema é o jornalismo de qualidade, levando ao internauta a melhor e mais completa informação. Pra mim foi gratificante. Em quatro anos de cidade verde este é meu terceiro prêmio na casa, o que mostra que estamos no caminho certo", diz o jornalista.

A produtora do jornal Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, Glenda Uchôa, descreve a conquista do prêmio como um desafio. A matéria faz parte dos primeiros trabalhos de Glenda no rádio e confirma a qualidade do jornalismo desenvolvido na Rádio Cidade Verde, que possui pouco mais de um ano no ar.

"Encarei como um desafio. Esse universo da radio ganha força em Teresina e pra mim, como profissional de jornalismo, tem sido uma experiência de descobrimento porque eu nunca tinha trabalhado em rádio a primeira vez e agora estou produzindo o Acorda Piauí e me desafiando a participar como comentários e a ser repórter", disse a repórter.

O concurso contemplou trabalhos jornalísticos nas categorias impresso (jornal e revista), rádio, televisão e portal de notícias. Serão conferidos quatro prêmios, cada um no valor de R$ 1.500,00, aos classificados em primeiro lugar nas categorias rádio, impresso (jornal ou revista), TV e portal.

 

Rodrigo Antunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais