Cidadeverde.com

Greve de servidores da saúde municipal inicia nesta quinta(5)

Imprimir

Assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, profissionais de radiologia, administrativos, agentes de portaria, técnicos de patologia, médicos, dentre outros trabalhadores do serviço público municipal de saúde, estarão nesta quinta-feira (05), a partir das 8h, concentrados em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para cobrar respostas da gestão sobre as demandas do setor. 

O movimento é confirmado também como início de greve por parte do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (Sindserm) e há o indicativo de adesão de mais quatro sindicatos.

O movimento paredista tem como uma das principais reivindicações o pedido de devolução do adicional de insalubridade da categoria, medida que já afetou os servidores neste início de mês. Os valores da retirada nos contracheques variam entre R$ 700,00 a R$ 1.600,00. Somam-se a esta questão as cobranças por melhores condições de trabalho. 

Além do Sindserm, o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia (Sinttear), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Piauí (Sindaspi) e Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi) decidiram acionar a justiça, o Ministério Público e a Delegacia Regional do Trabalho pelo retorno imediato da insalubridade. O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) anunciou paralisação geral e indicativo de greve na capital. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais