Cidadeverde.com

Arena Teresina: Ponte Estaiada recebe transmissão de jogo Brasil x Bélgica

Imprimir

O Arena Teresina vai transmitir, diretamente do Complexo Turístico Ponte Estaiada, o jogo Brasil e Bélgica, nesta sexta-feira (6). Esta será a segunda disputa do primeiro dia dos jogos das quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O evento é apoiado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

A nova festa, patrocinada pela Brahma, terá início às 13h e término marcado para às 21h e contará com três atrações musicais: DJ Matheus Moura, Talia Ferreira & Banda e Banda do Pretinho. Brasil x Bélgica se enfrentam às 15h, diretamente da Arena Kazan.

No último jogo transmitido pelo Arena Teresina, onde o Brasil ganhou por 2x0 contra a Sérvia, o evento reuniu um público com cerca de sete mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. A nova expectativa da polícia, segundo Coronel Márcio, é que esse número dobre com o jogo Brasil x Bélgica. Ainda segundo o Coronel, 35 homens da PM estarão no local. Além disso, seis guardas municipais e 20 seguranças particulares farão a segurança dos torcedores.

“O Arena Teresina tem surpreendido positivamente. O público aumentou consideravelmente com o passar dos jogos. Acredito que o ambiente da Ponte Estaiada, aliada a uma boa estrutura e um bom esquema de segurança tenha contribuído para a boa aceitação dos teresinenses. Isso mostra que devemos explorar cada vez mais os espaços de Teresina”, afirmou o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Trânsito

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) estará operacionalizando o trânsito da região da Ponte Estaiada um dia antes e durante a transmissão do jogo. Na sexta-feira, homens da superintendência estarão fazendo um bloqueio na Avenida Raul Lopes, no sentido norte-sul, em frente ao Condomínio Vila do Mediterrâneo e no sentido sul-norte, em frente a casa de show Villa Mix. Além disso, a Strans vai realizar um bloqueio na alça da Ponte Estaiada, no sentido leste-oeste. 

 

O bloqueio, no sentido norte-sul, começa às 22h, na quinta-feira (5), e se estende até o fim da festa, para montagem e desmontagem do palco.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais