Cidadeverde.com

Atlético-GO comemora título com vitória sobre o Brasil-RS

Imprimir
A torcida do Atlético-GO foi ao Serra Dourada, nesta quinta-feira, assistir ao time campeão da Série C 2008. Para completar a festa, o Dragão venceu o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 0, confirmando os 100% de aproveitamento dentro de casa em toda a competição. Juninho, aos 14 minutos, fez 1 a 0. O gol que de ratificou a vitória, porém, só saiu aos 40 do segundo tempo, com Wesley.



O Atlético chegou aos 28 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Campinense-PB. O Brasil ainda luta por uma vaga na Série B. Os gaúchos têm 14 pontos, um a menos que o Águia-PA, quarto colocado.

Os donos da casa mostraram por que têm a melhor campanha e já estão garantidos na Série B em 2009. Logo aos três minutos, Juninho arriscou da meia-lua da grande área. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

O time pelotense era tímido. O Xavante buscava os cruzamentos, principalmente em jogadas pela esquerda, com Cláudio Milar e Emanuel.

O domínio era do time goiano. Assim, os donos da casa chegaram ao gol aos 15 minutos. O lateral Rafael Cruz alçou bola, da direita, e Juninho dominou e não perdoou o goleiro Vanderlei: 1 a 0.

O gol abalou os xavantes, que tinham dificuldade em criar jogadas de ataque. A melhor chance foi com um chute de Milar, no final da etapa, defendido por Márcio.

A etapa complementar foi de domínio ainda maior dos donos da casa. A todo instantes, o Atlético-GO pressionava e testava o goleiro Vanderlei. O volante Robston era o principal jogador da equipe, marcando bem e saindo ao ataque.

Depois de levar uma bola na trave, Vanderlei não segurou a pressão, aos 39 minutos. Em um contra-ataque rápido, André Leonel chutou de dentro da área e o goleiro xavante fez uma grande defesa. Mas o rebote sobrou nos pés de Wesley, que só teve o trabalho de estufar as redes.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: