Cidadeverde.com

Marinho agrada em treinos e deve estrear em amistoso contra o Corinthians

Imprimir

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Marinho chegou e está pronto. Mesmo depois de passar mais de um ano no Changchun Yatai, na China, o meia-atacante apresentou bom resultado em testes físicos realizados pelo Grêmio. Com isso, ele está liberado para treinar e atuar com o restante do elenco.

O desempenho nas atividades já vem agradando justamente por conta da intensidade. No domingo (8), às 11h (Brasília), o Grêmio visita o Corinthians. Este amistoso deve marcar a estreia de Marinho pelo clube gaúcho.

O Grêmio já havia recebido dados preliminares da condição física de Marinho, mas ainda esperava testes em Porto Alegre para definir se era necessária programação especial. Logo após a bateria de exames, o meia-atacante foi liberado para treinar com o grupo.

Pesa a favor da chegada sem limitações o fato de Marinho ter encarado rotina de preparação antes de desembarcar no Rio Grande do Sul. Assim, ele já possui lastro físico.

Na primeira atividade com bola, em campo reduzido, Marinho distribuiu assistências. Tentou lances de efeito, acertou o travessão em chute potente e marcou até gol por cobertura. Para a comissão técnica, o desempenho é um ótimo sinal.

Marinho deverá ser utilizado no jogo-treino desta quinta-feira (5) contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, no CT Presidente Luiz Carvalho. E também será atração no amistoso com o Corinthians. Renato Gaúcho ainda analisa como irá montar o time.

Ex-jogador de Fluminense, Inter, Cruzeiro e Vitória, Marinho foi contratado justamente pelo drible e velocidade. O plano é usar suas qualidades pelos flancos e dar liberdade para ele atacar sempre. Essa ideia ainda não foi colocada totalmente na prática em virtude da agenda. Até aqui, o Grêmio não realizou nenhuma atividade com esboço de equipe.

Marinho assinou com o Grêmio até o final de 2021. O clube gaúcho pagou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 9,7 milhões na cotação atual) ao Changchun Yatai para concretizar a transferência.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais