Cidadeverde.com

Artesanato leva oficinas criativas para feira

Imprimir

Onze oficinas criativas estarão disponíveis para o público durante a Feira do Empreendedor, que acontece de 19 a 23 deste mês, no Parque Potycabana, em Teresina. A Feira do Empreendedor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Sebrae Nacional, e patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

As oficinas fazem parte do Projeto de Artesanato executado pelo Sebrae no Piauí, iniciativa que movimenta toda a cadeia produtiva do segmento e gera novas oportunidades de trabalho e renda.

Bordados, jóias em opala, couro, pintura em tela, arranjos natalinos, entalhe em madeira, tecelagem, biojóias e cerâmica são algumas das oficinas que serão ofertadas ao público que desejar aprender uma atividade produtiva.

“Cada tipologia vai apresentar uma oficina. Ao participar da oficina, a pessoa não vai somente aprender uma técnica, mas terá o prazer de fabricar sua própria peça”, informa a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo Cunha.

Durante o evento, será instalado o Armazém do Artesanato, um espaço que vai expor e comercializar peças artesanais de várias regiões do Estado, revelando toda a beleza e diversidade do setor.

“Outro momento importante nessas oficinas é que teremos vários mestres de ofício, pessoas que atingiram o grau mais alto dentro da técnica artesanal. Entre os mestres estarão: Mestre Dim (arte santeira); Dona Lili de Castro (bordados); Serrate (trançados); Raimunda Ribeiro (tecelagem); Wadson Bastos (opalas); Ribamar Pereira (cerâmica); e Francisco Xavier (couro)”, explica Rosa.

Da redação
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: