Cidadeverde.com

“A vida do Lula está nas mãos de Sérgio Moro”, diz Regina Sousa

Imprimir


Foto:ReproduçãoTVCidadeVerde

Em entrevista ao programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, a senadora Regina Sousa fez duras críticas ao juiz Sérgio Moro. Segundo ela, Moro mantém o ex-presidente Lula como um troféu e diz que a vida do petista está nas mãos do magistrado.

Para Regina, o judiciário brasileiro está politizado. “O judiciário se politiza cada vez mais. Por isso, se apequena apesar da presidente dizer que preserva o STF. Não tem nada haver. O processo tinha que seguir o rito. Ele deu a liminar alguém iria entrar para derrubar. Esse é o rito. Não pode atropelar. As desculpas servem quando é para eles. Quando digo que politizou é algo que vem de muito tempo. O Fachin abriu mão de julgar o habeas corpus do Lula porque contou os votos e viu quer o Lula ganhava. Isso é politizar ou não politizar? Estão todos conectados dentro da célere frase do Romero Jucá “um acordo com o supremo, com tudo”. Politizou. A vida do Lula está nas mãos do Moro. É um troféu. E na mão daqueles três senhores de Porto Alegre”, declarou. 

Regina Sousa diz ser um absurdo afirmar que a decisão do desembargador Rogério Favreto tenha sido motivada por ligações passadas dele com o PT. “É um absurdo alegar isso. O pai do Moro é filiado ao PSDB, à mulher do Moro foi advogada do PSDB. Ninguém nunca questionou isso. É um absurdo pequeno demais para alegar isso.É legítimo tanto que ele é o desembargador de plantão. Ninguém questiona”, disse. 

A senadora do PT afirma questiona o motivo de Moro ter interferido no processo mesmo estando de férias. “Nem a ministra Carmém Lúcia, que falou em leve quebra de hierarquia, que o juiz de primeira instância quebrou a hierarquia quando ele questiona.   O Moro não tem mais nada haver com esse processo, que já saiu da primeira instância e está na segunda. Ele não tinha que se meter. Ele está de férias. Por acaso revogaram as férias dele? O Tribunal está de recesse? Se está de recesso quem responde é que está de plantão”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais