Cidadeverde.com

Caravana pró-Lula realiza visita a 111 municípios do Piauí

Imprimir

Foto: Ascom PT Piauí 

No último final de semana a Caravana Lula Livre concluiu visita a 111 municípios. Há quase três meses, a Caravana iniciou sua jornada rumo ao interior do Piauí para lutar por sua liberdade. A Caravana percorreu os municípios de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova do Piauí, Campo Grande, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa. Sábado (07), foi à vez de Aroeiras do Itaim, Jaicós, Geminiano e Hugo Napoleão.

Segundo o presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, o apoio do povo tem sido primordial para o sucesso da Caravana que chega a sua 11ª jornada. “A cada cidade a Caravana tem conquistado a simpatia e o apoio de homens e mulheres que, indignados com a prisão política de Lula, têm ido às ruas para protestar e pedir a sua liberdade. A Caravana é, literalmente, Lula andando por nossas pernas e falando por nossa voz, reforçando a resistência do povo a favor da justiça e da democracia."

Assis Carvalho reforçou o posicionamento do PT de manter a candidatura de Lula. “Dia 15 de agosto nós vamos ao Tribunal Superior Eleitoral registrar a candidatura de Lula, à presidência do Brasil. E digo mais: mesmo se não corrigirem a injustiça contra Lula, ele será eleito pelo povo no dia 07 de outubro.”

Também acompanhou a Caravana o secretário de Organização do PT Piauí, João Pereira, Cícero Magalhães, o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, professor Antônio José Medeiros, Patrícia Amália Castro, Nayara Costa, Zenaide Lustosa, secretária de Mulheres do PT Piauí, o secretário de Formação do PT/PI, Gil Kairós, Maurício Solano, o superintendente de Representação do Governo do Piauí, em Brasília, Roberto John, representantes de movimentos sociais e sindicais do Piauí, além de lideranças políticas de outras siglas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais