Cidadeverde.com

Seminário discute prevenção e ressocialização contra as drogas

Imprimir

Foi lançado esta manhã o segundo seminário internacional sobre drogas no Piauí. O evento que acontece de 29 a 31 de agosto terá a participação de palestrantes de renome abordando sobre prevenção, tratamento e ressocialização contra as drogas.

INSCREVA-SE AQUI

"Teremos palestrantes como o Dr. Kelson James e vai trazer uma palestra sobre o impacto das drogas sobre o cérebro e nosso organismo e há palestrantes internacionais como o uruguaio Pablo Kurlander e Charlotte Bruderer, que é do hospital de psicologia da Suíça, e ainda muitos outros grandes nomes", explica Anderson Moraes, organizador do evento.

O seminário trará temas como formas de combater o vício em drogas e formas de tratamento. "Não adianta trabalhar políticas sobre drogas de forma setorizada, a intenção de um seminário como esse é de que haja interação entre sociedade civil organizada, poder legislativo, executivo e judiciário, todos se encontrando e fomentando o tema para que encontremos caminhos comuns", afirmou o pastor José Gouveia, presidente da Casa do Oleiro, instituição que trabalha com reabilitação de usuários de drogas.

Uma das principais parceira é a educação, como explica a diretora do Instituto de Educação Antonino Freire, Gildete Milu. "É o meio mais fiel para se chegaraos jovens e daí a importância desse trabalho. Nosso público-alvo são os jovens e acessamos mais facilmente esses jovens nesse sentido.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais