Cidadeverde.com

Sem laudos dos estádios, Série B do Piauiense é cancelada

Imprimir

A Série B do Campeonato Piauiense de 2018 está cancelada. Federação de Futebol do Piauí e representantes de quatro dos seis clubes inscritos para participar da competição estiveram reunidos na tarde de hoje (9) na sede da entidade e decidiram pela não realização do torneio. O principal motivo foi a não apresentação dos laudos dos estádios que sediariam os jogos da Segundona.

No primeiro arbitral da competição, realizado no último dia 21 de maio, ficou estabelecido que os clubes teriam até o dia 3 de julho para a apresentação dos documentos  dos estádios onde mandariam os seus jogos. Na semana passada, representantes de Caiçara, Comercial, Ferroviário e Timon compareceram à FFP, mas não trouxeram os laudos dos estádios, o que fez com que a entidade desse um novo prazo para a entrega dos documentos.

 Na tarde de hoje, os quatro clubes estiveram reunidos com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, porém nenhuma das equipes apresentou a documentação que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, deve ser apresentada para que as praças possam receber jogos. Com isso, a FFP teve de cancelar a Série B de 2018.

  - Na semana passada os clubes pediram um prazo até sexta (6). Nós demos até segunda, que é hoje, dia 9, e novamente não apresentaram. Isso é da lei, não é uma exigência unilateral da federação e temos que obedecer. Quem está como administrador tem por obrigação conhecer a lei que regulamenta esta situação. Não é uma lei da federação, nem da CBF, nem da FIFA e sim do governo brasileiro – disse Cesarino.

Cori-Sabbá e Picos, os outros dois clubes inscritos na Série B do Piauiense, não compareceram aos dois últimos encontros.

A segunda divisão do estadual estava prevista para começar no dia 18 de agosto e seria disputada em turno único, com as seis equipes jogando entre si, avançando as quatro melhores para as semifinais. O campeão e o vice estariam automaticamente credenciados a disputar a Série A do estadual em 2019.


Da Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais