Cidadeverde.com

Guarani vence Coritiba em casa e dorme no G-4 da Série B

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Guarani vai dormir no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe campineira abriu a 15ª rodada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no estádio Brinco de Ouro.

Essa é a segunda vitória consecutiva do Guarani, que não perde há sete rodadas (quatro empates e três triunfos). Com essa boa sequência, o time alviverde chegou a 23 pontos e subiu para a zona de acesso à Série A, mas precisa torcer contra seus concorrentes (Vila Nova, Avaí, Atlético-GO e Ponte Preta) até o fim da rodada.

O Guarani abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo com um gol de Pará em cobrança de falta. Antes do intervalo, o Coritiba igualou com Guilherme Parede, de "peixinho", aos 44min. Na etapa final, Bruno Mendes, de cabeça, decretou o triunfo do Guarani.

Com o resultado, o Coritiba segue sem vencer fora de casa na Série B. Até agora são quatro vitórias e quatro empates, o que deixa o time paranaense com a segunda pior campanha como visitante. A derrota ainda tirou o Coritiba da zona de acesso à Série A. A equipe de Eduardo Baptista tem o mesmo número de pontos do Guarani, mas inferior saldo de gols.

Na próxima rodada, o Guarani joga novamente em casa contra o Figueirense, no dia 17. Já o Coritiba busca a reabilitação, no Couto Pereira, diante do São Bento, no dia 21.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais