Cidadeverde.com

Osmar tem reunião com Wellington Dias para definir futuro político

Imprimir


Foto: AscomPCdoB

O presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Júnior, irá se reunir na manhã desta terça-feira (10) com o governador Wellington Dias (PT). Na pauta do encontro está a discussão sobre a formação da chapa proporcional. O PCdoB quer lançar o ex-deputado como candidato a uma vaga na Câmara Federal, mas busca a melhor estratégia proporcional para isso.

No PCdoB, há uma espera pela definição de Osmar Júnior. Caso ele não seja candidato, o partido discute a possibilidade de lançar outro nome. O mais cotado é o vereador de Teresina, Enzo Samuel.

Enzo lembra que o partido deve tomar uma decisão em breve já que o prazo das convenções se aproxima. “Se o Osmar não for, o partido deve ser reunir o quanto antes. Até mesmo porque as convenções estão bem próximas, para deliberar sobre isso. Caso não seja, será outra discussão e outro debate”, declarou.

Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado, o PCdoB negocia a formação de uma chapinha com o PTC.  “Vamos defender a chapinha até o final porque é uma parceria que já realizamos. Já conversamos com o próprio PTC, com o seu presidente estadual, que é o deputado Evaldo Gomes. Pretendemos participar dessa chapinha. Até porque entendemos que dentro dela nosso projeto se torna mais viável. Na política temos que nos preparar para tudo. Se não for viável a chapinha, no final vamos analisar qual será a decisão posterior do partido”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais