Cidadeverde.com

Em Brasília, Jonas Moura busca investimentos para Água Branca

Imprimir

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve, na última quinta-feira (5), em Brasília, onde cumpriu agenda de reuniões com órgãos e instituições.

Em encontro com o gerente de projetos da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), José Victor da Costa Alecrim Bisneto, o gestor solicitou a liberação dos recursos para a implantação do programa Estação da Juventude em Água Branca, cujo objetivo é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania.

 O coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, destaca que o programa vai proporcionar muitos benefícios para os jovens do município. “Através do Estação Juventude vamos oferecer diversas oficinas, como futebol e dança, e cursos de capacitação que poderão ajudar a incluir nossos jovens no mercado de trabalho. Além disso, a sala da Estação Juventude também vai contar com serviços de informática que vai estar disponível esses jovens”, ressalta.

 Com recurso de R$ 300 mil oriundos de convênio firmado com a Secretaria Nacional da Juventude, que contou com o apoio do vereador Ivon Lendel (PMDB), serão adquiridos equipamentos para o prédio onde o programa será executado e promovidas oficinas.

 O prefeito também solicitou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a liberação de móveis para mobiliação da Creche Tia Maria Helena, no bairro São Judas Tadeu, recentemente inaugurada e com capacidade para atender a cerca de 500 famílias.

 Jonas Moura participou, ainda, da primeira reunião da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde foram aprovadas as contas relativas a gestão do ex-presidente da instituição, Paulo Ziuloski.

 “Nós estamos em constante busca por melhorias para a nossa cidade de Água Branca. Esses são investimentos que representam o crescimento do município em termos de cidadania e qualidade de vida para a população. Fora o trabalho que estamos fazendo por Água Branca, fico muito feliz em poder participar de entidades que ajudam outros prefeitos, como é o caso da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM)”, destaca o prefeito.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais