Cidadeverde.com

Câmara recebeu 3 pedidos de impeachment de Crivella

Imprimir

Foto: Ailton Freitas/Agência O Globo

O mandado do prefeito Marcelo Crivella (PRB) está em risco. Chegam a três os pedidos pelo seu afastamento, depois da reunião (quase) secreta com líderes religiosos na última quarta-feira (4), no Palácio da Cidade, onde prometeu aos presentes uma série de facilidades no acesso a serviços públicos.

O mais recente pedido de impeachment foi protocolado na Câmara há poucos momentos e é assinado pela presidente municipal do PSOL, Isabel Lessa, e pelo deputado estadual Marcelo Freixo — derrotado por Crivella nas eleições municipais de 2016.

Outro requerimento também registrado na Casa foi feito pelo vereador Átila Alexandre Nunes (MDB), e entrou no sistema na manhã desta segunda-feira (9).

Em outra esfera, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) deu entrada em novos pedidos em um processo que corre desde abril do ano passado na 13ª Vara de Fazenda Pública.

Além de pedir o afastamento do prefeito, o sindicato que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Tribunal Regional Eleitoral e demais órgãos competentes sejam oficiados para atuar no caso.

Entre as reivindicações, está a condenação de Crivella por improbidade administrativa — e a convocação de eleições municipais para outubro.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais