Cidadeverde.com

Conselho de Ética do Solidariedade proíbe Telsirio de falar pelo partido

Imprimir

Foto: Divulgação 

O Partido Solidariedade do Piauí informou nesta quinta-feira (12) que o jornalista e filiado à sigla, Telsirio Alencar, teve todos os seus direitos partidários suspensos por decisão unânime do colegiado Nacional do Conselho de Ética do partido. Com a decisão, Telsírio fica definitivamente proibido de falar em nome do partido sob pena de expulsão compulsória. 

 A relação de Telsirio com o partido no Piauí ficou mais crítica depois que o jornalista afirmou na semana passada que iria solicitar ao Conselho Federal de Medicina, via Conselho Regional, um exame de sanidade mental do presidente do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa.

O vice-presidente do partido, Jorge Lopes, contou que Telsírio foi denunciado por vários filiados do partido por praticar condutas prejudiciais ao Solidariedade no estado, como ter difamado e caluniado o presidente e ter exposto publicamente decisões e conteúdos que deveriam circular apenas internamente no Solidariedade. Jorge Lopes informou que a decisão foi divulgada hoje.

“Então esses filiados solicitaram providências do Conselho por ele ter cometido várias infrações. Com certeza a forma como ele expôs o presidente foi umas das irregularidades cometidas por ele, que não poderia acontecer nunca, não poderiam partir de um filiado. Com certeza ele fez isso (difamou, caluniou) o presidente e cometeu atos graves e precisava ser punido”, argumentou o vice-presidente. 

Jorge Lopes acrescentou que Telsírio comprometeu informações do partido. “Ele participou de reuniões internas ele acabou externando tudo o que acontecia, divulgando fora do campo, - o que era recomendado que os filiados não fizessem - para prejudicar o partido”. 

O vice-presidente lamentou o ocorrido e lembrou que Telsirio terá o direito de apresentar sua defesa ao Conselho. “Espero que se justifique para que possa seguir na vida partidária. Mas se as acusações forem comprovadas, ele deve ter a filiação suspensa". 

De acordo com ele, Telsirio tem três dias a contar da data de hoje para enviar sua defesa ao Conselho.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais