Cidadeverde.com

Kerber frustra façanhas de Serena e conquista Wimbledon pela primeira vez

Imprimir

DANIEL E. DE CASTRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

As chances de Serena Williams, 36, conquistar o título de Wimbledon e de quebra conseguir mais duas façanhas na sua vitoriosa carreira, foram frustradas por quem também perseguia grandes feitos neste sábado (14).

A alemã Angelique Kerber, 30, que venceu a americana por 2 sets a 0 (duplo 6/3), chegou ao seu terceiro título de Grand Slam em três torneios diferentes. Em 2016, ela ganhou o Aberto da Austrália (também contra Serena) e o Aberto dos EUA.

Após uma temporada memorável há dois anos, quando além dos títulos ficou com o vice em Wimbledon (daquela vez derrotada pela americana) e chegou à liderança do ranking, Kerber viu seu rendimento cair no ano passado e fechou a temporada na 21ª posição.

Em 2018, seu desempenho vinha sendo mais regular, mas sem brilho. No Slam britânico, porém, ela fez grande campanha e só perdeu um set.

Na decisão contra Serena, errou pouco e jogou de forma inteligente, mas nem precisou do seu melhor tênis, já que a americana estava num dia errático -cometeu 24 erros não forçados contra 5 da rival.

Com seu terceiro título de Slam, a alemã torna-se a quarta jogadora em atividade com mais títulos desse nível. Fica atrás de Serena (23), Venus (7) e Sharapova (5) e se isola de outras contemporâneas de destaque, como Azarenka, Muguruza e Kvitova, todas com dois troféus.

Para Serena, que buscava seu 24º título de Grand Slam, o que a igualaria a Margaret Court como maior vencedora da história, e também ser a quarta na era profissional a ganhar após ter se tornado mãe, a sensação é de que as façanhas foram apenas adiadas.

Wimbledon foi o quarto torneio de Serena após dar à luz, em setembro do ano passado. Ter chegado à final certamente já superou suas expectativas, como ela destacou no discurso de vice-campeã ao dizer que não iria se sentir decepcionada com o resultado e que esse é apenas o início do seu retorno ao circuito.

Kerber, na habitual troca de gentileza entre as amigas, concordou: "Tenho certeza que você terá seu próximo título de Grand Slam em breve. Estou realmente certa disso", afirmou a campeã.

A expectativa passa a ser grande para o Aberto dos EUA, onde Serena terá nova oportunidade de alcançar esses feitos, desta vez em solo pátrio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais