Cidadeverde.com

Deputados defendem cortes de gastos para enxugar a máquina

Imprimir

Diante da situação econômica do Estado os deputados da oposição e governo concordam em um ponto: a necessidade de cortar gastos para reduzira a máquina pública. O relator da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2018, deputado Nerinho (PTB), afirma que o governo tem consciência da necessidade de cortar gastos para manter o equilíbrio em 2019.

Nerinho defende a necessidade de cortes para a manutenção de uma máquina mais enxuta. “Enxugamos o máximo possível para que pudéssemos fazer uma lDo plausível para 2019. O reequilíbrio financeiro  não tenho dúvidas que o governo terá que fazer alguns reajustes. O meu pensamento é que o governo terá que diminuir a máquina para que o estado possa voltar a continuar fazendo os investimentos que vinha fazendo em um passado bem distante”, disse.

A oposição acusa o governo de criar gastos, com a criação de coordenadorias, em época de crise. Para o deputado Gustavo Neiva (PSB), essa postura seria a responsável.

"Essa história de cortes de gastos não condiz com a realidade que vivemos. Como faz esforços para cortar gastos e cria coordenadorias. Não entendo isso como esforço. Eu entendo isso como aumento de gastos. O governo de forma alguma faz o dever de casa. Se secretarias são criadas em ano de dificuldades, não se corta gastos”, disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais